sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Bebel Gilberto

Bem, eu não poderia abrir esse meu espaço sem falar de uma cantora extremamente talentosa e por quem tenho profunda admiração: Bebel Gilberto.
Para muitos Bebel é novidade no Brasil, mas lá fora a moça faz sucesso. Só para se ter uma idéia, ela é a cantora brasileira que mais vendeu discos nos EUA desde a década de 60 e suas músicas que são embaladas por um mistura de bossa nova com elementos eletrônicos são um sucesso nas pistas da Europa.
Em abril deste ano Bebel lançou o álbum Momento, onde reuniu a bossa nova eletrônica de Tanto Tempo - seu primeiro disco, com um lado mais acústico, muito bem explorado em seu segundo trabalho, batizado como Bebel Gilberto.
Em Momento, é fácil perceber que a cantora abusa da versatilidade. Ela mistura vários estilos e solta a voz. A música tema, que também leva o nome do album é calma, tranqüila e tem uma letra extremamente agradável. Em Azul, Bebel dá mais destaque a sua voz acompanhada por alguns instrumentos e o mesmo se repete na faixa Night and Day. Cadê Você é uma música tropical, romântica e bem tocada em algumas rádios do Brasil, bem como Os Novos Yorquinos. Caçada é uma música que Chico Buarque, tio de Bebel que compôs para um filme chamado Quando o Carnaval Chegar, essa vale a pena conferir! Para terminar, Tranqüilo é uma das músicas mais diferentes do cd pelo seu rítmo caribenho, é envolvente e solta. Mas não basta ouvir apenas as faixas que eu destaquei. O disco é ótimo por inteiro. Vale lembrar que a cantora mistura em seu disco e até mesmo em cada uma das faixas os idiomas inglês e português que segundo ela servem para se expressar melhor.
Momento é indispensável para qualquer ocasião. Ele é um relaxante! Mas também pode ser considerado o tipo de disco que deve fazer parte de roteiros de viagens, de preferência as tropicais.
E se você gosta de uma boa música, não deixe de incluir em seu repertório Bebel Gilberto. Talvez ela seja novidade, talvez você já a conheça, mas independente disso, vale a pena conferir.

6 comentários:

Marcelo disse...

Gosto muito dessa cantora. Ela consegue imprimir a beleza e a poesia da MPB em um mix de música eletrônica e tradicional.
Gosto especialmente de "River song".
A menina é fera.

Bme legal isso de blog coletivo e tals, mas eu tenho tanto trabalho com o meu blog que não sei se daria conta de escrever pra mais um hehehe.
Boa sorte nesse projeto, sempre.

Abração e grato pela visita.

Marcelo disse...

Ah sim, uma pequena sugestão: O que acham de, na assinatura de quem escreveu o post, inserir o link de seus respectivos blogs?

Tiago Soarez disse...

Marcelo,
minha canção preferida também é River Song...

Sobre sua sugestão eu agradeço...
a partir de agora a galera vai inserir os links em suas assinaturas...

obrigado.

Tiago Soarez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo disse...

Hum legal, legal =)
Assim, quem se interessar em ler mais textos do autor saberá onde encontrar, muito bom.

Abraços amigos.

Unknown disse...

Eu A DO RO a Bebel!!! Ela realmente embala os americanos... acho que ela é a cantora brasileira mas americana que existe!

A voz dela está marcada em vários filmes e trilhas sonoras e vai do Blockbuster americano ao filme independente israelense!! Ou seja, ela Ahaza!! hehehehe.

Precisamos SIM, de mais bebel em nossas vidas!