sexta-feira, 24 de agosto de 2007

No Início

Esse é o começo de uma história que explodiu numa rapidez que eu nunca imaginei. Sempre tive vontade de fazer um blog coletivo, algo que misturasse e trouxesse idéias, vivências, experiências. Como o Tiago Soarez disse, havíamos tentado isso já, mas acabou que a idéia toda não vingou e deixamos o barco correr.

Não me lembro como entrei em contato com a Flavinha, sei que descobri o blog Cotidianidades com um texto lindo, se não me engano sobre um pianista e me encantei com a maneira simples, porém delicada e profunda, com a qual ela se expressava. Começamos a trocar idéias e surgiu, no meio do caminho, o Thiago Lira, um rapaz de poucas e boas palavras. Senti nele o potencial para criar textos maiores, mais elaborados. Soarez já está comigo há um tempo e o incentivei a reiniciar a atividade da escrita, a qual tinha abandonado. Como ele diz, apesar de ser das “exatas”, escreve como alguém das humanas, por vezes até melhor, com mais sinceridade e menos técnica. Vislumbrei um time bom aí, mas como a experiência anterior ainda era recente, fiquei com receio de propor.

Numa conversa de MSN, Soarez me disse que Flávia havia tido uma idéia. E de pronto me veio o blog coletivo, que bastou eu citar para o Tiago Soarez confirmar. E comecei a agitar, propondo o Lira como o canto que faltava para nosso quadro bloguístico. Em um dia já havia e-mail criado, blog montado e muito empenho para se comunicar, deixar tudo redondinho.

Agora está aí, para quem quiser provar: Os Bloguistas, uma proposta que inova não na coletividade, mas nas idéias. Não temos especialistas aqui, mas pessoas apaixonadas pela arte em todos os sentidos. Eu, Peterso, estarei aqui para comentar sobre literatura, porém não sou crítico literário nem nada do tipo, apenas um profundo apaixonado pelos livros. Comentarei sobre notícias de literatura, autores e seus lançamentos, pesquisas sobre literatura e afins. Tudo que chegar às minhas mãos estará aqui em forma de comentário despretensioso, um bate-papo mesmo e os comentários serão sempre bem-vindos, sejam lá de que tipo for.

Esse é o primeiro passo. De muitos que serão dados a partir de agora.

Abr@ço

Peterso Rissatti

Um comentário:

pya lima dois disse...

Vida longa ao projeto "OS Bloguistas"! Beijos com carinho. Pati Cavaquinho.