segunda-feira, 3 de setembro de 2007

The Project Gutenberg - Cultura Real no Mundo Virtual


Vivo garimpando preciosidades na Internet. O site Project Gutenberg me foi indicado por um amigo e virou um dos meus points virtuais preferidos desde então. Trata-se de uma biblioteca virtual que conta com mais de 20.000 títulos para download gratuito - entre os quais, obras de autores consagrados como Dante Alighieri, Herman Melville, Balzac, Conan Doyle e Victor Hugo, disponíveis em idiomas distintos e edições constantemente atualizadas.


O site é mantido por voluntários, parceiros, afiliados e fundações, e a interface apresenta ferramentas de fácil navegação, permitindo que se encontre o que se deseja em poucos segundos. Além dos títulos free, a biblioteca possui cerca de 100.000 0bras liberadas para download mediante valores diversificados - em geral, mais em conta do que nas livrarias, sejam estas reais ou virtuais. Para os aficcionados por livros é um excelente achado. Para os nem tão apaixonados, também - afinal, em se tratando de leitura, o hábito faz o monge...


Fica a dica. Quer saber mais? Visite o Project Gutenberg. A gente se encontra lá para um café...


Abraços!


4 comentários:

Unknown disse...

E lá vem o livro eletrônico!! Ainda me vejo lendo um livro no meu Ipod!!!!

Aff.. não, não me vejo. Muito Sci-fi para o meu cabeção!

Beijos

Mila Cardozo disse...

Conheci este tesouro durante minha pos em Propaganda Digital, e sem duvida o site é um referencia em e-book!!!!
Boa dica!!!!
Beijos Mila

Osc@r Luiz disse...

Ótima dica!
Este blog saiu ganhando em ter você Você tem o "toque de Midas".
Beijos, parabéns!

Unknown disse...

Êba! Agora tem dicas cult's da Flavinha.
Beijos